Maioria das empresas de TI no Brasil não usa business intelligence

Maioria das empresas de TI no Brasil não usa business intelligence

Maioria das empresas de TI no Brasil não usa business intelligence Para os responsáveis pelo estudo, dado é preocupante uma vez que a inteligência de negócio permite crescimento sustentável

Mais de 70% das empresas de tecnologia no Brasil ainda se baseiam em dados imprecisos para tomar decisões importantes do negócio, de acordo com pesquisa realizada no Brasil pela Resultados Digitais, referência em marketing digital no País, em conjunto com a Rock Content, especializada em marketing de conteúdo. 

O levantamento indica que apenas 28% das empresas de tecnologia respondentes adotam ferramentas de Business Intelligence (BI), que atuam na geração de informações de inteligência para o gerenciamento de dados, relatórios e gestão de performance. 

Na avaliação do estudo, esse é um dado preocupante uma vez que a inteligência de negócio permite crescimento sustentável. O relatório aponta ainda quais são as soluções tecnológicas indispensáveis para empresas de tecnologia e contou com a participação de mais de 400 organizações de todo o País, que responderam voluntariamente a uma pesquisa online, no mês de fevereiro. 

A especialista em conteúdo para tecnologia na Resultados Digitais, Natália Corrêa, acredita que essa é uma oportunidade para as empresas se atentarem às possibilidades de crescimento, se diferenciarem e conquistarem mercados a partir do uso integrado destas ferramentas, considerando os benefícios que elas trazem em termos de aumento de produtividade, diversificação de estratégias de negócio e otimização de processos como um todo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.