Previsões para 2017

Clientes serão, como sempre foram, exigentes em qualidade, em prazo de entrega, suporte pré e pós-venda e querem pagar cada vez menos por tudo isso

Em 2017 continuarão as dificuldades econômicas para todo o País, o desemprego vai permanecer alto, 4 atores famosos vão morrer, outros 400 vão se divorciar. Terremotos e inundações acontecerão em todo o mundo, principalmente às 6as feiras, estragando o fim de semana de muita gente. O muro do México vai ser estendido por todo o globo, separando o hemisfério norte dos latinos e africanos. A Austrália ficará no lado rico, claro. A Argentina não aceitará ficar no lado pobre e, por vingança, retomará as Ilhas Malvinas. As guerras vão continuar e… desisto! Não vou conseguir convencer ninguém com essas bobagens. Encerro, portanto, aqui minha breve carreira de vidente.

Certas coisas podem ser, entretanto, previstas, pois jamais mudarão, entra ano sai ano.

Empresas bem-sucedidas são inovadoras e eficientes. Inovação e eficiência só se conseguem com tecnologia. Aí entramos nós, canais de distribuição de produtos e serviços de informática, para atender a essa enorme e permanente demanda. Os clientes serão, como sempre foram, exigentes em qualidade, em prazo de entrega, suporte pré e pós-venda e querem pagar cada vez menos por tudo isso. Nada de novo até aí!

Algumas coisas, porém, estão mudando. Cada vez mais usuários finais querem pagar somente pelo uso da tecnologia como serviços. Não querem o custo da propriedade da TI, somente usá-la. Revendas e Integradores que não oferecerem essa opção terão sérios problemas já em 2017. Os fabricantes, preocupados com um problema de fluxo de caixa que a mudança trará, estão extremamente atrasados na oferta de seus produtos como serviços na nuvem. Caso não se mexam, serão engolidos pelos fabricantes “nascidos na nuvem”.

Em resumo, 2017 será tão bom ou tão ruim quanto sua capacidade de ouvir seus clientes e entregar o que eles pedem, com qualidade e antes dos seus concorrentes. Trabalhe duro e esqueça os videntes. Evidente!

Sergio Basilio é Diretor de Estratégia e Soluções de Cloud para a América Latina e responsável pela estratégia global de IoT da Westcon-Comstor.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.