Dell apresenta nova linha Inspiron 2017 com “tela infinita”

Corporações que necessitam de recursos mais sofisticados de gerenciamento remoto estarão bem atendidas com as linhas Vostro e Latitude

Dias atrás a DellEMC apresentou a nova linha Inspiron que já está disponível no site da empresa no Brasil. O foco principal do lançamento foram os modelos de 14 e 15 polegadas, mas a linha Inspiron é ampla! Além dos ultrabooks citados, há outros modelos como, por exemplo notebooks e conversíveis (2 em um – notebook e tablet). Os Inspiron são equipamentos destinados primordialmente para uso pessoal, mas também atendem bem profissionais liberais e pequenas e médias empresas.  Corporações que necessitam de recursos mais sofisticados de gerenciamento remoto estarão bem atendidas com as linhas Vostro e Latitude.


Figura 1 – Dell Inspiron 7560

Chama minha atenção o fato desta linha ser fundamentada na 7ª geração de processadores da família Core da Intel, ou seja, o que há de mais moderno e avançado em termos de processamento e gestão de energia. A cada ano os processadores são mais rápidos, menores e consomem menos energia. A Dell escolheu a 7ª geração para esta linha de Ultrabooks porque define este consumidor como exigente e com fortes necessidades de autonomia de bateria e velocidade de processamento. Ainda há linhas de Dell e de outros fabricantes com processadores mais antigos, que ainda atendem bem alguns perfis de uso. Mas estes modelos Inspiron lançados são de fato bem avançados.

O destaque não é apenas o processador. A Dell conseguiu algo muito interessante ao trazer o conceito de “borda infinita” para estes modelos. É um nome bonito e chamativo para um recurso de fato importante. Sabe a borda que envolve a tela dos notebooks? Normalmente esta borda tem perto de 2 centímetros, mas não neste Inspiron. A borda é mínima, apenas poucos milímetros!! Isso tem um efeito prático muito interessante e desejável. O computador fica menor e mais leve, mantendo a tela do mesmo tamanho, mesmo conforto visual, seja na forma de 14 ou 15 polegadas. Grosso modo, o modelo de 14 polegadas tem o tamanho final de um equipamento de 13 polegadas e um de 15 o tamanho de um de 14 polegadas.


Figura 2 – Dell Inspiron 7460

Além disso ambos (14 e 15 polegadas) contém placa gráfica discreta NVIDIA GeForce GT 940MX. Isso confere um desempenho diferenciado, principalmente para aplicações que demandam grande velocidade de processamento gráfico como jogos e aplicativos que usam a GPU como forma adicional para cálculos. Isso em teoria faria o sistema gastar mais energia, certo? Não! Conversando com profissionais da Dell fui informado que a placa gráfica discreta da NVIDIA apenas entra em operação em plena carga quando existir grande demanda para este tipo de processamento. Por isso, segundo os padrões da Dell, a autonomia de bateria destes modelos se situa em torno de 10 horas de duração! Um valor incrível.

Há vários outros detalhes importantes como  capacidade de expandir a memória até 16 GB de memória (DDR4 – a mais moderna),  resolução FullHD (1920×1080), tela sensível ao toque, som de alta fidelidade, discos rígidos híbridos (parte SSD e parte magnética), bem como opção de ser comprado apenas com SSD (muito rápido).


Figura 3 – Dell Inspiron 7460

Não tive acesso ainda a estas máquinas, mas com certeza são equipamentos que valem a pena serem estudados minuciosamente e os resultados compartilhados com meus leitores. Quero sentir por mim mesmo a leveza destes ultrabooks, velocidade e conferir esta fantástica autonomia de bateria divulgada!! Segue abaixo na íntegra o comunicado de imprensa divulgado pela Dell. Estes modelos têm preços a partir de R$ 3.299.


Figura 4 – Dell Inspiron 7560

 

Dell Brasil lança os notebooks ultracompactos Inspiron 7000
Primeiros modelos de 14 e 15 polegadas com tela infinita

Ultracompactos apresentam a maior autonomia de bateria do portfólio de computadores Inspiron, com até 10 horas de duração, e são os menores notebooks de 14 e 15 polegadas do mercado.

Os modelos oferecem uma melhor experiência para entretenimento, em versões com placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX e a 7ª geração de processadores Intel Core.

Fevereiro de 2017 – A Dell – líder no mercado brasileiro de computadores* – anuncia o lançamento dos notebooks ultracompactos Inspiron 14 7000 (14 polegadas) e Inspiron 15 7000 (15 polegadas), que são os primeiros equipamentos da linha com tela infinita. Todos os modelos vêm com a 7ª geração de processadores Intel Core e placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX, oferecendo alta mobilidade, em um design com medidas compactas e a maior autonomia de bateria do portfólio Inspiron: até 10 horas sem a necessidade de recarga.

“Os notebooks Inspiron 7000 foram desenvolvidos com algumas das principais tecnologias desenvolvidas globalmente pela Dell, como a exclusiva tela infinita, que garante um maior espaço útil de tela, permitindo assim que esses sejam os menores notebooks de 14 e 15 polegadas do mercado e ofereçam uma melhor experiência para assistir conteúdos em vídeo, como filmes e séries”, explica Raquel Martins Braga, Gerente de Marketing de Produto para Consumidor Final da Dell Brasil. “A Dell entende que o consumidor busca mais do que apenas portabilidade: ele busca um equipamento que combine a alta mobilidade com o máximo desempenho possível em um dispositivo móvel com medidas compactas”, complementa.

Os modelos são produzidos com acabamento externo em alumínio escovado e com duas opções de cores: prata e dourado. Os equipamentos têm tela com tecnologia IPS (para melhores ângulos de visão) e tela infinita, resolução Full HD (1920×1080) e tecnologia Dell True Color, que permite uma calibragem com cores até duas vezes mais vívidas e vibrantes. A experiência multimídia é enriquecida ainda mais a partir da tecnologia de processamento sonoro Waves MaxxAudio Pro, que amplia a fidelidade do áudio na reprodução de vídeos e músicas.

Para garantir o alto desempenho em medidas compactas, os modelos contam com processadores da 7ª geração Intel Core i5 e i7. Além disso, são compatíveis com games de última geração e aplicativos 3D a partir da utilização da placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 940MX DDR5 com 4GB. A performance para executar várias tarefas ao mesmo tempo é garantida por configurações com até 16GB de memória DDR4.

Para o armazenamento de documentos, vídeos, fotos e outros dados, os notebooks Inspiron 7000 contam com disco rígido de até 1TB.  Na versão de 15 polegadas, o equipamento possui ainda opções que ampliam a velocidade de gravação e leitura de dados com o uso da tecnologia de armazenamento em drive em estado sólido (SSD, na sigla em inglês) e adicionam 128 GB de capacidade.

“A Microsoft tem o objetivo de oferecer o melhor desempenho em computação para que os seus usuários façam cada vez mais com a tecnologia. Com esse lançamento, a Dell dá um grande passo para trazer o que há de melhor ao mercado brasileiro, e junto ao Windows 10 pode oferecer a melhor experiência em diferentes momentos de uso, seja para trabalhar de onde estiver ou para aproveitar os momentos de lazer”, afirma Gustavo Lang, diretor de Windows na Microsoft Brasil.

Preço e disponibilidade:
Os notebooks ultrafinos Inspiron 7000 já estão disponíveis no site da Dell no Brasil, www.Dell.com.br, com preço inicial de R$ 3.299.

Inspiron 14 7000

  • Notebook ultracompacto com Windows 10;
  • Tela IPS Truelife 14”  IPS (maiores ângulos de visão) com resolução Full HD (1920×1080)
  • Acabamento externo em alumínio escovado (Prata e Dourado matte)
  • Processador da 7ª geração Intel Core i5 (i5-7200U) ou i7 (i7-7500U)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeFORCE GT 940MX DDR5 de 4GB
  • Memória de até 16GB Dual Channel DDR4
  • Armazenamento em HD de até 1TB
  • Compatibilidade com padrão Miracast para espelhamento da tela
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro
  • Porta USB 3.0 (1), USB 3.0 com powershare (1), HDMI 1.4a (1), USB 2.0(1) leitor de cartão (SD, SDHC, SDXC) + leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), e conexão para fone de ouvido e microfone (1);
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720) e microfone digital
  • Autonomia de bateria de até 10h (bateria de 3 células 42WHr)
  • Dimensões: Espessura: 18.95mm / Largura: 323.3 mm / Profundidade: 227.1 mm/ Peso: a partir de 1,64kg
  • Oferta de Serviços profissionais e garantia Premium Support com atendimento dedicado 24×7 e Complete Care, que garante proteção contra danos acidentais, como derramamento de líquidos, quedas e oscilações
  • Compatível com a linha própria de software de segurança da informação da Dell, Dell Data Protection (DDP)

 

Inspiron 15 7000

  • Notebook ultracompacto com Windows 10;
  • Tela IPS Truelife 15”  IPS (maiores ângulos de visão) com resolução Full HD (1920×1080)
  • Acabamento externo em alumínio escovado (Prata)
  • Processador da 7ª geração Intel Core i5 (i5-7200U) ou i7 (i7-7500U)
  • Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeFORCE GT 940MX DDR5 de 4GB
  • Memória de até 16GB Dual Channel DDR4
  • Armazenamento em HD de até 1TB + 128GB SSD
  • Compatibilidade com padrão Miracast para espelhamento da tela
  • Alto-falantes com processamento Waves MaxxAudio Pro
  • Porta USB 3.0 (1), USB 3.0 com powershare (1), HDMI 1.4a (1), USB 2.0(1) leitor de cartão (SD, SDHC, SDXC) + leitor de cartão 3 em 1 (SD, SDHC e SDXC), e conexão para fone de ouvido e microfone (1);
  • Webcam com resolução HD (1280 x 720) e microfone digital
  • Autonomia de bateria de até 9h (bateria de 3 células 42WHr)
  • Dimensões: Espessura: 19.5mm / Largura: 358.16 mm / Profundidade: 246.95 mm/ Peso: a partir de 2,00kg
  • Oferta de Serviços profissionais e garantia Premium Support com atendimento dedicado 24×7 e Complete Care, que garante proteção contra danos acidentais, como derramamento de líquidos, quedas e oscilações.
  • Compatível com a linha própria de software de segurança da informação da Dell, Dell Data Protection (DDP)
Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.