Estão abertas as inscrições para curso gratuito sobre IoT promovido pela Samsung

Code IoT é voltado a alunos interessados em programação, eletrônica e desenvolvimento de apps

O Code IoT, curso on-line e gratuito sobre internet das coisas (IoT) promovido pela Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), está com inscrições abertas para interessados em programação, eletrônica básica e desenvolvimento de aplicativos Android.

A proposta é inserir os alunos no novo mundo da IoT e, para participar, basta acessar www.codeiot.com.br e escolher uma das seis turmas (confira a lista abaixo). O início dos cursos está programado para ocorrer entre 5 de junho e 27 de novembro deste ano.

A nova plataforma de ensino a distância é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é o mais novo fruto dessa aliança.

No curso, alunos serão incentivos a criar seus próprios objetos inteligentes para resolver problemas do mundo real. As principais técnicas e tecnologias voltadas ao desenvolvimento de aplicações em Internet das Coisas serão incluídas no curso, como a programação de jogos e animações, montagem de circuitos eletrônicos e criação de aplicativos para dispositivos móveis.

Confira abaixo a relação dos cursos disponíveis, de acordo com a data de início:

05/06 – Introdução à Internet das Coisas
03/07 – Aprendendo a programar
14/08 – Eletrônica: conceitos e componentes básicos
11/09 – Programação física
23/10 – Aplicativos para dispositivos móveis
27/11 – Objetos inteligentes conectados

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.