Singularity lança programa para inovações que contribuam com solução problemas globais

Singularity University anuncia Brazil Global Impact Challenge 2017

A Singularity University(SU) anunciou parceria com a Universidade Positivo para a realizaçnao do SingularityU Global Impact Challenge” no Brasil. O objetivo do desafio é incentivar inovações que contribuam para resolver grandes problemas globais – em setores como energia, meio-ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança – a partir do uso de tecnologias exponenciais.

Até hoje, a Singularity University já promoveu 94 Challenges em 38 países, premiando 121 projetos. O foco agora é no Brasil e, nesta edição, o tema será ‘Educação para o Século XXI’. Os projetos devem atender a um ou mais dos três eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.

O programa está aberto a todos os cidadãos e residentes no Brasil e os projetos poderão ser inscritos até 21 de abril por meio do website su.org/gic/2017/brazil/. A lista com os projetos finalistas será anunciada na última semana de Abril e o vencedor será selecionado em um evento público que ocorrerá em Curitiba (PR) no dia 3 de maio.

O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP). Outros dois projetos dentre os finalistas serão premiados com convites para participar do Singularity University Summit que ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ) em outubro deste ano.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.