Equinix capacitará jovens do Complexo do Alemão

Equinix capacitará jovens do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro

Empresa elegeu a ONG Educap para formar 210 jovens em um ano

A Equinix anunciou projeto social de inclusão digital para jovens do Complexo do Alemão, que oferece cursos de capacitação voltados para a área de tecnologia. A iniciativa levará os cursos do Recode, ONG voltada ao empoderamento digital de jovens, para o Educap, organização de base comunitária criada e estabelecida na comunidade carioca. O projeto atenderá jovens entre 14 e 29 anos que não estudam nem estão no mercado de trabalho e o objetivo é formar 210 pessoas em um ano de atividade.

As aulas serão ministradas na sede do Educap por professores capacitados pelo Recode – responsável, também, pela metodologia do programa. Serão dois cursos, que abrangerão pessoas com diferentes níveis de conhecimento em tecnologia: Introdução ao mundo digital, com aulas de Internet e suas possibilidades, Word, Excel e Power Point; e Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos, que apresenta conceitos básicos de gerenciamento de projetos para o desenvolvimento de protótipos de aplicativos voltados para a resolução de problemas sociais.

O Educap foi fundado no Complexo do Alemão em 2008 e já teve diversas atividades de educação, esporte e saúde. A ONG possui salas de aula e uma biblioteca, mas a violência na região tem sido um obstáculo na manutenção dos trabalhos. “Nosso maior desafio é vencer essa violência e conseguir alcançar ainda mais os jovens da comunidade”, diz Lucia Cabral, presidente do Educap.

A sede do Educap fica na Rua Canitar, s/n, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, RJ e as aulas tiveram início em outubro. As vagas por turma são limitadas, mas o curso será ministrado repetidas vezes durante o ano. Não há data limite para se inscrever – os jovens da região devem apenas se apresentar no Educap com seus documentos.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.