CEO da Zup lista desafios da transição de executivo a empreendedor

Bruno Pierobon deixou Algar Telecom há 7 anos para fundar a Zup

O mercado de startups e empreendedorismo cresce a cada ano, impulsionado sobretudo por ideias inovadoras e disruptivas. Um dos exemplos é o de Bruno Pierobon, que, ao lado de Flavio Zago, Gustavo Debs e Felipe Almeida, fundou a Zup em 2011.

Pierobon era head de inovação na Algar Telecom, mas decidiu deixar a empresa de telecomunicações para trás para apostar em uma tecnologia inovadora para conectar tecnologias legadas aos novos sistemas digitais.

Hoje como CEO da Zup, o empreendedor comemora os bons resultados e o sucesso da companhia, que reúne clientes como Natura, Vivo, Buscapé, Santander e Mastercard. Mas os desafios ao longo desses sete anos foram grandes.

“A transição de executivo para abrir startup é difícil. Apesar de toda a pressão, você tem um certo conforto (como executivo). Meu pai foi muito empreendedor e eu sempre tive essa vontade, liberdade de criar, ter autonomia. Foi uma decisão difícil, abrir startup no Brasil não é fácil. A ideia era muito boa e acreditávamos que com a tecnologia poderíamos acelerar a transformação digital das empresas”, diz.

Pierobon é o convidado desta semana do Leadership Academy, programa da IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de TI.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.