Paula Bellizia, da Microsoft: inspiração e paixão por tecnologia

Assista à entrevista com a presidente da Microsoft no Brasil

Há quase dois anos a liderança da Microsoft no Brasil está nas mãos de Paula Bellizia. A executiva é a convidada desta semana do Leadership Academy, programa promovido pela IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de TI.

Durante a entrevista, a executiva conta o principal motivo pela opção da carreira em TI: paixão por tecnologia. Claro, sempre houve a ambição de chegar a uma posição de liderança como a de hoje, mas o que realmente motivava nos primeiros passos na profissão era o impacto de sua atuação com tecnologia.

Essa inspiração está diretamente ligada à sua volta à Microsoft – empresa na qual havia atuado por dez como como gerente de vendas e diretora de marketing e operação, entre 2002 e 2013. No meio do caminho, passou por Facebook e Apple (como country manager), onde também aprendeu com diferentes culturas de empresas para agregar valor e experiência.

“A Microsoft passa por um momento de grande transição, que se iniciou há 3 anos. Nossa cultura está sendo transformada”, afirma. Nessa transformação, Paula lembra essa motivação de se inspirar e poder causar impacto na sociedade como um todo, desde pessoas a organizações. “Redefinimos a empresa para ser uma companhia que faça com que pessoas e instituições possam fazer mais com tecnologia. Tudo de forma inclusiva. Essa é a inspiração: o que podemos causar de impacto. Fiquei muito inspirada com essa missão”, completa.

Assista à entrevista completo no vídeo acima.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.