Simpress e a evolução do mercado de outsourcing de impressão

Leadership Academy recebe Vittorio Danesi, presidente da empresa

Os últimos 15 anos têm sido desafiadores, mas ao mesmo tempo gratificantes para Vittorio Danesi. Desde que decidiu fundar a Simpress e apostar no setor de outsourcing de impressão (terceirização do processo de impressão e cópia no ambiente de escritório), o executivo acompanhou diversas mudanças de tendências do mercado de TI como um todo e também de seus negócios. E o principal: evoluiu e tem orgulho de mostrar tudo que conquistou até aqui.

Segundo dados da IDC, a Simpress lidera o mercado brasileiro de outsourcing de impressão e gestão de documentos (números do primeiro semestre de 2016) com mais de 20% de mercado. São mais de 1,7 mil contratos em vigor, 100 mil equipamentos instalados no País, cerca de 1,9 mil funcionários e 650 revendas ativas.

Um dos impulsos, além de todo esforço da companhia, foi a aquisição pela Samsung em 2015, quando Danesi classifica o início do “livro 2” da empresa. Agora, o próximo foco é o “livro 3”, que começa no segundo semestre deste ano, quando a empresa será controlada pela HP, que recentemente fechou a compra da área de impressão da Samsung.

Sonho empreendedor
Danesi é um dos casos de sucesso de empreendedores. Para ele, o segredo é sonhar. “Não existe empreendedor que não sonhe. Essa é uma das regras que norteia meu dia a dia. E também não existe empreendedor de sucesso que não tenha tido insucesso. Você precisa lidar e aprender com o insucesso. Quem dá certo não é quem não erra, mas quem erra menos”, afirmou o executivo, que é o convidado do Leadership Academy, programa promovido pela IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de TI.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.