Frederico Bonincontro assume comando da Cellebrite na América Latina e Caribe

Executivo comandará empresa desenvolvedora de tecnologias para extração de conteúdo de dispositivos móveis para investigação forense na região

Frederico Bonincontro foi nomeado como diretor da Cellebrite para América Latina e Caribe. No cargo, o executivo comandará as operações nas regiões e atuará diretamente no suporte a estratégia de vendas, negociações, revendas, distribuição, treinamentos e suporte aos clientes de acordo com a necessidade específica de cada mercado regional.

A empresa desenvolvedora de tecnologias para extração de conteúdo de dispositivos móveis para investigação forense conta com filiais em São Paulo, Brasília, México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru, além de representações em outros países, incluindo o Caribe.

Com larga experiência em negócios com diversos Órgãos de Governo, Polícia, Ministério Público, Institutos de Criminalística, Órgãos de Defesa e Investigadores, Bonincontro terá a missão de fortalecer as operações da Cellebrite nas regiões com soluções inovadoras que contribuem para a sustentação da investigação forense e inteligência nas operações para conclusão de provas criminais e defesa nos tribunais.

“O uso cada vez maior de telefones celulares para realizar atividades criminosas em correlação com o grande número de usuários de mídias sociais em todo o mundo, é uma clara indicação de que os investigadores criminais devem estar equipados com a mais recente tecnologia para provas de atitudes ilícitas de forma rápida e com evidência e formalidade compatíveis com a legislação de cada País”, comenta o executivo.

Bonincontro atuou por três como diretor da divisão forense da Cellebrite para a América Latina antes de assumir o controle das operações. Possui 16 anos de experiência na indústria de tecnologia e telecomunicações, tendo atuado como gerente de vendas em empresas como Nortel, Motorola e ZTE, no atendimento a clientes do segmento de governo e operadoras móveis. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília e MBA em finanças no Instituto de Estudos Avançados Ibmec.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.