Samsung entra na corrida dos carros autônomos

Empresa recebe autorização para testes na Coreia do Sul e deve bater de frente com gigantes como Apple, Google e Uber

A Samsung é mais uma gigante da tecnologia que entra na “corrida dos carros autônomos”. A companhia recebeu permissão para testes com este tipo de veículos em estradas públicas na Coreia do Sul e deve entrar na briga com outros gigantes como Apple, Google e Uber.

A Apple, rival direta no mercado de smartphones, recebeu recentemente permissão para testes de veículos na Califórnia, nos EUA.

Mas, ao contrário da Apple, do Google e de outras empresas de tecnologia dos EUA, que usam predominantemente SUVs Lexus modificados para testar sistemas autônomos, a Samsung usará os veículos da também coreana Hyundai. Os carros serão equipados com sensores avançados desenvolvidos pela Samsung e sistemas de machine learning.

“A Samsung Electronics planeja desenvolver algoritmos, sensores e módulos de computador que farão um carro autônomo que seja confiável mesmo nas piores condições climáticas”, disse um porta-voz da Samsung.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.