Marketing digital eleva orçamento de CMOs para tecnologia

Marketing digital eleva orçamento de CMOs para tecnologia

Pesquisa da Salesforce ExactTarget coloca líderes de marketing como executivos mais próximos a dados e à TI – e 38% de CMOs já veem orçamento de tecnologia maior para o segmento digital


A coleta de dados inevitavelmente passa por ferramentas de tecnologia. O marketing digital, como sua própria natureza sugere, também. Por isso que há alguns meses é comum a discussão da proximidade entre CMO e CIO, cujas raízes foram trazidas à tona na pesquisa “Conectando as divisas digitais: Como CMOs podem elevar e responder as cinco crescentes expectativas”, realizada pela Deloitte a pedido da Salesforce ExactTarget.

Mais da metade (53%) dos executivos de marketing sentem a pressão crescente para alavancar a receita da empresa, ligado ao marketing digital. E já começam a despontar lideranças de marketing com orçamento maior para tecnologia, em 38% dos ouvidos.

Mundo dos dados

Assim como a TI, a área de marketing tem dificuldades de encontrar mão de obra capacitada para ler e extrair valor de dados. Entre os entrevistados, 32% dos CMOs admitem estar menos preparados para contratação de pessoal com conhecimento em dados e análises, ainda que a coleta de informações seja uma prioridade para o marketing neste ano em 61% dos consultados. “Para cumprir essas expectativas de crescimento, os CMO’s devem traçar seu próprio caminho para dar respostas às novas exigências de consumo, acompanhando os novos canais e se alinhando às estratégias de modernização tecnológica.”, afirma Frances Yu, diretor da Deloitte. 

Quando falamos em dados no marketing, implica-se uma personalização maior dos produtos, ofertas e campanhas. Nessa seara, o estudo detectou que apenas 16% dos CMOs utilizam frequentemente a personalização da web e apenas 50% planeja aplicá-la. 

“Muitos CMO’s se encontram atualmente com um pé no branding; uma mão no mundo pós-digital e outra mão em uma bússola tentando descobrir o que está por vir”, vê o CMO da ExactTarget Marketing Cloud, Michael Lazerow.

Você vê a TI e o marketing trabalhando juntos na sua rotina? Compartilhe nos comentários.
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.