Mercados emergentes são oportunidade de crescimento da Apple, diz pesquisa

No Brasil, apenas 18% possuem um dispositivo iOS, segundo nova pesquisa da empresa Upstream

Dez anos desde o lançamento do iPhone, uma nova pesquisa de mercado da Upstream, plataforma de comércio móvel em mercados emergentes, descobriu que a Apple tem grande oportunidade de crescimento na próxima década em mercados emergentes, como o Brasil.

Em solo nacional, atualmente, os dispositivos Android são líderes de mercado, com 77% dos usuários, ficando a Apple com uma parcela de 18%. A participação de mercado global da Apple caiu 1,1% em relação ao ano passado, especialmente em mercados mais desenvolvidos como os Estados Unidos e a Europa.

A queda ocorre no momento em que 92% dos consumidores em mercados em desenvolvimento usam serviços digitais (como aplicativos de vídeo, finanças ou educação) em seus dispositivos móveis, além de serviços tradicionais como voz e mensagens, e 51% pagam até o equivalente a 5 dólares por mês para usá-los.

A pesquisa também revelou que quando se trata de buscar novos serviços digitais as redes sociais desempenham um papel fundamental para 63% dos consumidores brasileiros. Também eficazes na promoção desses novos serviços são os canais de propriedade do operador (38%).

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.