Oi fecha parceria com FGV para contribuir com projeto de IoT

Companhia é a primeira operadora a participar de estudo, junto com demais players do mercado, sobre o ambiente de negócios da internet das coisas

O Projeto Internet das Coisas, liderado pelo Centro de Estudo de Tecnologia de Informação Aplicada (GVcia), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (FGV EAESP), ganhou um novo parceiro. A operadora Oi firmou aliança com a FGV para contribuir com o desenvolvimento do projeto, que contempla estudo sobre o ambiente de negócios de IoT, com o objetivo de criar uma ampla base de conhecimento, elaborar um panorama das principais iniciativas e tendências nessa área e propor medidas para a consolidação e utilização da IoT no país, além de criar um observatório para acompanhar as iniciativas públicas e privadas.

A Oi fará parte de encontros do Conselho de Executivos do GVcia, que é formado por dez dos principais CIOs do Brasil além de demais executivos, profissionais e acadêmicos.

Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi, comenta que a parceria é uma oportunidade para aprofundar as discussões à respeito da IoT, que vem para transformar a forma como as empresas fazem negócios e também o cotidiano. “A Oi quer ser protagonista na oferta de soluções de IoT para o mercado B2B, que já estão em desenvolvimento na companhia”, afirma.

A Oi vem apostando no setor de IoT desde o final de 2016, quando lançou comercialmente o Oi Smart, sua plataforma de serviços de automação que se baseia no conceito de internet das coisas. O Oi Smart tem foco em ambientes inteligentes e é direcionado para clientes do varejo e PMEs. Em outra frente, a companhia começou a operar o seu laboratório de IoT no Rio de Janeiro, em parceria com a Nokia, para o desenvolvimento de novas soluções.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.