Stefanini firma parceria com startup Novidá para soluções de geolocalização

Foco das companhias é promover melhorias nos processos da indústria

A Stefanini acaba de fechar parceria com a Novidá, startup desenvolvedora de soluções de internet das coisas (IoT) baseadas em geolocalização de precisão. O foco das companhias é oferecer plataforma de localização geográfica para promover melhorias nos processos da indústria.

Com base em sistemas proprietários de microlocalização de precisão, a solução desenvolvida pela Novidá traz ao gestor um cenário, em tempo real, da rotina dos funcionários em meio as suas atividades, além da movimentação interna de equipamentos, maquinários, insumos e produtos. Isso permite uma visão analítica de todos os processos produtivos, o que otimiza as atividades, gera eficiência operacional e garante a segurança do colaborador por saber onde ele está e qual atividade está exercendo em um determinado momento.

Para obter essas informações estratégicas, a solução utiliza diversos captadores e emissores de sinais como GPS, ERBs de celulares, Wi-Fi, beacons e outros que, juntos a algoritmos avançados, trazem uma precisão de até 2 metros dentro de um espaço monitorado.

Fábio Rodrigues, diretor executivo da Novidá, destaca que a companhia desenvolveu uma solução voltada a indústria, pois enxerga uma enorme necessidade de análise e otimização dos processos produtivos. “Chegamos justamente para trazer de maneira rápida e objetiva essas respostas, em um sistema integrado de toda a cadeia produtiva em tempo real”, afirma Rodrigues.

Além da indústria, as tecnologias da Novidá podem ser utilizadas em outros segmentos, como na área da saúde, bancos, varejo e outros setores em que a localização e entendimento da jornada de uma pessoa ou ativo seja um problema de negócio real.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.