Tesla contrata ex-Apple como VP de software de condução autônoma

Tesla contrata ex-Apple como VP de software de condução autônoma

Chris Lattner atuou por 11 anos na gigante de tecnologia e foi um dos responsável pelo desenvolvimento da Swift

A Tesla tem novo vice-presidente liderando os esforços de condução autônoma. Trata-se de Chris Lattner, cuja saída da Apple foi reportada somente hoje (11/01). Lattner trabalhou na Apple por 11 anos, onde sua principal contribuição foi a criação da Swift, a mais recente linguagem de programação da Apple, que é relativamente fácil para iniciantes trabalhar e usar na criação de aplicativos para macOS, iOS e outros.

Seu papel na Tesla tinha sido anteriormente ocupado pelo vice-presidente de Software da SpaceX, Jinnah Hossein, que também atua na Tesla, ambas companhias de Elon Musk.

Em um post em seu blog para anunciar a chegada do executivo, a Tesla disse que a companhia estava “empolgada” com a capacidade de Lattner de ajudá-la a “acelerar o futuro da condução autônoma”.

A contratação de Lattner é uma vitória significativa para a Tesla, dada a amplitude de sua influência no desenvolvimento de software e sua experiência. Além de, claro, ser um grande passo para a empresa rumo à condução autônoma.

No final de 2016, a Tesla anunciou que todos os seus veículos teriam o hardware a bordo necessário para capacidades de autocondução completa, e Musk, CEO da empresa, afirmou pretender contar com uma unidade de teste totalmente autônoma no final de 2017. Lattner poderia ser uma grande ajuda para alcançar os ambiciosos objetivos do executivo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.