Anatel aprova participação do fundo Société Mondiale no conselho da Oi

Anatel aprova participação do fundo Société Mondiale no conselho da Oi

Agência concorda com indicados pelo fundo no controle da operadora, desde que sejam cumpridas condições como a presença de representantes da Anatel nas reuniões da companhia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na última sexta-feira (06/01) a entrada do fundo de investimentos Société Mondiale, do empresário Nelson Tanure, no Conselho de Administração da Oi, operadora que vive processo de recuperação judicial.

Com o acordo, o fundo indicou o ingresso de Demian Fiocca e Hélio Calixto Costa, como titulares, e de Blener Braga Cardoso Mayhew e Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure – integrante do comitê de investimentos da empresa –, como suplentes. A agência também aprovou os nomes de dois suplentes da holding portuguesa Pharol: Luís Manuel da Costa de Sousa de Macedo e José Manuel Melo da Silva. Ao todo, o conselho administrativo da Oi conta com 11 titulares e 11 suplentes.

Por outro lado, a Anatel negou a indicação feita pelo Société dos nomes de Pedro Grossi Junior e Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure para suplentes das vagas reservadas a conselheiros independentes. 

Para conceder a anuência prévia ao grupo, a agência impôs condicionamentos, que devem vigorar durante todo o processo de recuperação judicial da operadora de telefonia. Entre eles, a Oi deverá notificar a Superintendência de Competição da Anatel sobre as reuniões do Conselho de Administração, o que permitirá a presença de representantes da agência. Outra condição imposta à companhia é o encaminhamento de cópia integral das atas de reuniões do Conselho à Anatel, até dois dias úteis após a sua assinatura.

Outra medida é que a Oi deverá apresentar declaração dos membros do Conselho Administrativo que se definem como independentes, ou seja, que não representam interesses de nenhum acionista da companhia.

*Com informações do MCTIC

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.