Nova oferta móvel da Oi permite troca entre minutos e internet

Iniciativa faz parte das estratégias de transformação digital da operadora

A Oi apresentou nesta quarta-feira (12/04) novas funcionalidades para ofertas de serviços de telefonia celular nos segmentos pré-pago e controle. A partir de agora, clientes dos planos Oi Livre e Oi Mais Controle terão acesso a pacotes flexíveis, em que franquia de voz e dados podem ser alteradas a qualquer momento – mudança realizada via o Minha Oi, serviço de autoatendimento por meio de aplicativo ou web. “Cada consumidor pode na prática ter o seu plano”, destaca Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi.

A troca funciona com apenas um toque no celular, recurso desenvolvido após pesquisas qualitativas e etnográficas que identificaram o desejo dos clientes para terem mais flexibilidade nos pacotes. A plataforma mostra uma espécie de placar com os benefícios que ainda restam no plano (minutos, dados e SMS), podendo ser adequado à necessidade do momento: minutos ou internet. “É possível customizar não só para o perfil, como para o momento. É uma inovação focada na experiência do usuário”, comenta Roberto Guenzburguer, diretor de mobilidade e conteúdo da operadora.

O recurso está disponível apenas para pacotes pré-pago, pois, segundo Guenzburguer, as pesquisas realizadas mostraram que clientes de pós-pago veem esse tipo de serviço como “menos importante”, visto que os pacotes já trazem ofertas mais robustas de voz e dados.

Cada minuto de voz (em ligações para qualquer operadora) representa 2 MB no plano. No caso de ligações para Oi, 10 minutos da franquia de voz representam 2 MB no pacote de dados. A oferta está disponível a partir desta quarta-feira e o app Minha Vivo pode ser baixado na App Store e Google Play. A campanha publicitária, estrelada pelo YouTuber Whindersson Nunes, também estreia nesta quarta-feira na televisão e internet.

Transformação digital
A operadora explica que as novidades, lançadas em comemoração ao dia das mães, são fruto do processo de transformação digital da companhia, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e garantir maior eficiência operacional. As frentes dessa transformação são e-commerce, e-care, e-billing e novas funcionalidades nos serviços de telecomunicações.

O e-care, no caso, está no centro da estratégia digital com a plataforma Minha Oi, que, além da funcionalidade de troca de dados por voz, conta com novos recursos como visão de saldo, possibilidade de efetuar recargas, migração de plano, disponibilidade de código barras para pagamento de faturas e consulta de bônus.

“A transformação digital está inserida na companhia, tanto que é parte integrante do bônus de todos os funcionários da empresa. De fato a transformação digital existe e não é marketing. Faz parte do dia a dia da companhia”, completa Winik.

O Minha Oi atualmente conta com 3 milhões de clientes ativos, com 5 milhões de transações por mês.

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