Oi implementa plataforma de voz para recarga de créditos

Oi implementa plataforma de voz para recarga de créditos

Operadora conta com sistema de discagem automática VOS Dialer (URA Ativa), da VoxAge, que funciona sem atendimento humano

A Oi disponibilizou um novo canal para recarga de créditos para clientes pré-pagos, que podem realizar a operação por meio de uma chamada de voz feita pela própria operadora, por meio de um sistema que funciona de forma automática e sem o contato com um atendente humano. A chamada é realizada automaticamente para clientes que estiverem entre 30 e 90 dias sem a realização de recarga.

Para este projeto, que já representa cerca de R$ 350 mil recarga/mês, a Oi explorou os recursos da plataforma de discagem automática VOS Dialer (URA Ativa) da VoxAge, após dois meses de implementação. Um dos objetivos da utilização do sistema 100% automático é reduzir significativamente os custos da operações.

De acordo com Marco Antonio Filomeno, gerente de gestão e inteligência URA da Oi, o novo canal de recargas tem um ticket médio de R$ 22 por chamada convertida, o maior índice dentre os canais de recargas da Oi. “Com o projeto, conseguimos garantir um relacionamento ativo e estreito com o cliente, visando a antecipação da sua necessidade. O benefício para o cliente é a certeza de que a Oi entrará em contato com ele para realizar uma recarga no seu Oi Cartão. Para a companhia é a garantia de rentabilização de um cliente sem a necessidade de entrar em contato com os nossos demais canais, desafogando o trafego de chamadas”, explica.

Para Filomeno, os principais desafios do projeto estavam relacionados às estratégias para oferecer as melhores condições aos clientes que ficaram um longo período sem efetuar uma recarga, bem como conquistar a confiança deles para realizar uma “compra” após o recebimento de uma chamada telefônica.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.