Produtos e serviços são foco 52,12% dos internautas nas redes sociais, diz IDC

Mais da metade dos internautas latino-americanos que seguem empresas de tecnologia e telecomunicações nas redes sociais busca informações sobre novos produtos e serviços. De acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela IDC, essa é a resposta de 52,12% dos respondentes, ao passo que, especificamente no Brasil e no México, a proporção salta para 60,87% e […]

Mais da metade dos internautas latino-americanos que seguem empresas de tecnologia e telecomunicações nas redes sociais busca informações sobre novos produtos e serviços. De acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela IDC, essa é a resposta de 52,12% dos respondentes, ao passo que, especificamente no Brasil e no México, a proporção salta para 60,87% e 64,86%, respectivamente.

Conforme o levantando, pela média, 47,27% dos usuários seguem companhias em busca de entretenimento. “O componente de diversão é a chave para desenvolver conteúdo para redes sociais”, ponderou, por meio de nota, Luciana Sario, gerente de Marketing de IDC para América Latina.

O terceiro lugar do apelo das redes sociais da indústria de TI e telecom é buscar ofertas para comprar produtos, com 33,94% das respostas. Conforme o IDC, além da Colômbia (41,28%) e do Chile (26,09%), os demais países da região mantiveram a média das respostas. A busca por entender a cultura corporativa alcança o quarto lugar, com 33,34%.
Em último lugar, vem a opção de conhecer as tendências de TI, com 31%. Neste ponto, o Brasil se destaca, com 47,83%.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.