Ericsson e Cisco fecham parceria para reforçar rede IP da Nextel

Empresas fornecerão roteadores para a operadora
, que busca suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho na rede móvel

Ericsson e Cisco fecharam acordo com a Nextel para fornecimento e instalação de roteadores IP para a operadora no Brasil. O foco é fortalecer a infraestrutura para suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho na rede móvel.

Os principais componentes da oferta conjunta incluem uma combinação de hardware da Cisco e serviços e gerenciamento de projetos da Ericsson. O negócio inclui roteadores Cisco (ASR 9010), fornecimento e instalação, gerenciamento de projetos em geral e suporte ao cliente.

Jorge Braga, COO da Nextel, conta que Ericsson e Cisco já são fornecedores de longa data da Nextel e, para continuar garantindo a elevada qualidade que a empresa sempre busca em seus serviços, era preciso uma solução inteligente e uma rede IP poderosa. “Estamos confiantes de que, com este acordo, é exatamente isto que temos garantido”, afirma Braga.

Parceria global
Ericsson e Cisco firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle e recursos de serviços globais.

Até o momento, mais de 300 compromissos com clientes ativos já foram convertidos em negócios ganhos. Mais de 100 negócios, espalhados pelo mundo, estão ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços. As empresas anunciaram parcerias com a 3 Italy, Vodafone Portugal, Aster Dominican Republic e Cable & Wireless no Caribe em 2016, bem como com a Telefonica Guatemala e a Vodafone Hutchison da Austrália este ano.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.