Brasil registra 58 mil transações digitais por hora

Análise da Visa mostra o perfil do consumidor digital brasileiro

Quatro em cada dez brasileiros portadores de cartão são digitais e mais de 58 mil compras digitais acontecem por hora no país. Os números foram levantados pelo Score Digital, novo modelo estatístico desenvolvido no Brasil pela Visa Perfomance Soluctions.

Fernando Teles, country manager da Visa, afirma que as empresas já estão atentas à necessidade de serem inovadoras e tecnológicas, mas é importante entender quem é esse consumidor e como ele se comporta, seja para melhorar sua performance, criar produtos ou explorar os canais digitais com mais eficiência. “O Score Digital utiliza os dados transacionais da rede de pagamentos da empresa – a VisaNet -, e monitora migrações, evoluções, intensidade de consumo e vai além disso, antecipa tendências”.

O modelo estatístico analisa uma série de variáveis, como intensidade de uso, variedade de comércios on-line, amplitude de valores gastos, evolução vs tempo, entre outras. São estudadas pela Visa todas as operações realizadas nas lojas virtuais e nos aplicativos, divididas nas seguintes dimensões: Media Streaming, Social Media, Central de Apps, E-commerces Tradicionais e Inovadores, Apps de Transporte e Turismo.

O Score Digital descobriu que as dimensões que mais se destacaram no Brasil, em 2016, foram Media Streaming e Transporte, encabeçadas principalmente pela pulverização dos aplicativos de taxis e de carros compartilhados e dos serviços de compartilhamento de filmes, músicas e séries.

Confira o perfil do consumidor digital brasileiro, que já representa 40% da população:

– Ávido por conectividade e tecnologia, que está em busca de inovação em todos os seus produtos e serviços;
– 51% são Ocasionais, 39% são Emergentes e 10% Super Digitais;
– Os Emergentes realizam cerca de 3 vezes mais transações do que os Ocasionais;
– Já os Super Digitais, compram em média 13 vezes mais do que os Ocasionais Digitais.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.