EUA negam pedido de criação de fundo de índice voltado ao bitcoin

Após decisão desfavorável, moeda digital fechou em queda de 7,8%

O SEC (na sigla em inglês, Securities and Exchange Commission – Comissão de Valores Mobiliários), órgão regulador dos mercados financeiros dos EUA, rejeitou o pedido de criação do primeiro fundo de índice (ETF) voltado à moeda digital bitcoin.

A comissão observou que “o bitcoin ainda está em estágios iniciais de seu desenvolvimento e que, ao longo do tempo, mercados regulados de bitcoin de tamanho significativo poderão se desenvolver.”

Após a decisão desfavorável, o preço do bitcoin despencou 18%. Apesar de ter recuperado parte das perdas na sequência, a moeda encerrou a última sexta-feira em queda de 7,8%, avaliada em US$ 1.098.

Em meio a expectativa de uma decisão favorável, com especulações da criação do fundo de índice que atrairia mais pessoas para compra do ativo, o bitcoin atingiu há dez dias seu recorde: chegou a US$ 1.233 e pela primeira vez bateu o valor do ouro.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.