Facebook atinge marca de 5 milhões de anunciantes e apresenta novidades para campanhas

Plataforma passa a contar com Mobile Studio na região, site que ajuda pequenos anunciantes a fazer campanhas com poucos recursos

O Facebook chegou a marca de 5 milhões de anunciantes ativos globais. Grande parte desse número vem de pequenos e médios anunciantes, que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor à comunidades. Por isso, a empresa anuncia uma série de recursos, atualizações e novidades para a região, como o Mobile Studio.

Em nota, a rede social afirma a intenção de construir e empoderar comunidades, por isso Facebook e Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer. “Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte. O Facebook é a solução mobile para 65 milhões de negócios com Páginas na plataforma e 8 milhões de perfis de negócio no Instagram.”

Mobile Studio no Brasil
A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo. Por isso foi lançado o Mobile Studio no Brasil e na América Latina: um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Ads Manager: economizar tempo e ver o que está funcionando
Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. O aplicativo foi atualizado para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance – e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

Blueprint: aprenda novas habilidades
A plataforma de e-learning do Facebook, o Blueprint, conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos do Facebook. A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

Comunique-se com consumidores
Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado foi anunciada uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, a companhia está expandido essa capacidade para o desktop, tornando ainda mais fácil esse controle de contatos.

Encontre novos clientes, perto ou longe
O Facebook tornou mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo, com novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes:

  • Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
  • Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
  • Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países

Facebook Small Business Council: aprendendo com negócios similares
A rede social afirma que confia em pequenos negócios para ajudar a entender como eles se desenvolvem e por isso foi criado o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas, que está sendo expandido para países como Brasil, índia, e Alemanha.

5 dicas do Mobile Studio para anúncios criativos
Por fim, a empresa preparou algumas dicas do Mobile Studio para ajudar os anunciantes a fazer campanhas mais criativas e torná-las mais eficientes. Confira:

1. Defina um objetivo
Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2. Aplicativos para criar
As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3. Combine ideias
Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4. Estabilidade nas imagens
Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5. Luz, câmera, ação
Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.