Facebook usa inteligência artificial para reduzir links ‘caça-cliques’

Trabalho é semelhante ao que é feito para filtrar spams em e-mails

O Facebook anuncia atualizações para reduzir o uso de manchetes exageradas ou enganosas, conhecidas como ‘caça-cliques’ para melhorar a experiência no Feed de Notícias e diminuir o impacto da desinformação na comunidade.

A rede social informa que está comprometido a construir uma comunidade informada e recentemente anunciou vários esforços para reduzir a desinformação, incluindo dicas para ajudar as pessoas a identificar notícias falsas, ferramentas para aumentar a diversidade de pontos de vista e medidas contra perfis falsos e anúncios de baixa qualidade.

A partir de agora a companhia passa a usar inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) para identificar frases e termos geralmente usados em manchetes ‘caça-cliques’, um trabalho semelhante ao que é feito para filtrar spams em e-mails.

Depois de categorizar milhares de publicações como clickbait, ou ‘caça-cliques’, uma equipe do Facebook reuniu um conjunto de manchetes e palavras-chave para servir como filtros iniciais para identificar títulos destinados a chamar a atenção e atrair as pessoas para clicarem em um link.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.