Novartis usa redes sociais para promover atividades de voluntariado

Novartis usa redes sociais para promover atividades de voluntariado

Ideia é usar redes para aumentar alcance da ação

A Novartis tem promovido o Dia da Parceria com a Comunidade, realizando mutirões em praças públicas voltados para a sustentabilidade e cidadania, orientando a população quanto à prevenção de doenças e sensibilizando sobre a inclusão social de pessoas com deficiência. 
Para aumentar o alcance da ação e garantir que mais pessoas se envolvam com as atividades, neste ano, todas as atividades serão realizadas no ambiente digital.
 
A empresa criou uma comunidade no Facebook chamada de “Embaixadores do voluntariado”, a qual contará com posts diários com conteúdos voltados para cidadania, cuidados com saúde, inclusão, mobilidade urbana e qualidade de vida. 
O movimento, conduzido pela Novartis, conta com empresas, sociedades médicas, associações de pacientes e ONGs parceiras, que também compartilharão as postagens em suas próprias redes.
 
Para a Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Novartis, coordenadora deste movimento, Yara Carnevalli Baxter, “a expectativa é contribuir, por meio de seus colaboradores e parceiros, com mensagens de utilidade pública que gerem um engajamento genuíno nas redes sociais de tal forma que as pessoas sejam multiplicadores dessas informações”, afirma.
A ação acontece entre os dias 25 e 29 de abril.
 
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.