Twitter cria versão para usuários com conexão limitada

"Lite" minimiza o uso de dados, carrega mais rapidamente em conexões lentas e utiliza menos espaço de armazenamento

O Twitter lançou na última quinta-feira (06/04) a nova versão Lite, criada para minimizar o uso de dados, carregar rapidamente em conexões lentas e utilizar menos espaço de armazenamento nos aparelhos. O foco é facilitar o acesso de um público com conexão de internet limitada, sobretudo em países emergentes.

Segundo a empresa, a novidade utiliza menos de 1MB no armazenamento, traz um aumento de mais de 30% na velocidade de inicialização, assim como na navegação de forma geral, e oferece os principais recursos do Twitter – timeline, Tweets, Mensagens Diretas (DMs), trending topics, perfis, uploads de mídia, notificações e suporte offline.

Com esta mudança, O Twitter estima que os usuários terão uma diminuição de aproximadamente 70% no gasto de dados, fazendo com que as conversas fiquem mais acessíveis em áreas onde dados de dispositivos móveis são de alto custo.

Para conferir, basta entrar em mobile.twitter.com diretamente do dispositivo – a versão estará disponível no navegador da web.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.