Leroy Merlin elege Softtek Brasil como fornecedora exclusiva de serviços e manutenção de TI

Leroy Merlin elege Softtek Brasil como fornecedora exclusiva de serviços e manutenção de TI

Companhia mexicana assumiu sustentação de aplicações críticas da varejista atuante do mercado de construção

A Leroy Merlin, varejista do segmento de construção, escolheu a Softtek como parceira exclusiva na oferta de serviços de suporte e manutenção das aplicações críticas da empresa no Brasil.

Com o desafio de manter 33 lojas, dois Centros de Distribuição e a matriz da marca em operação 24x7x365, a Softtek agora amplia sua atuação na empresa. Antes, a companhia era responsável pelos sistemas SAP e assume agora a sustentação de novos sistemas vitais para a operação da Leroy Merlin.

A missão da Softtek é continuar desenvolvendo melhorias contínuas por meio do serviço e reduzir o número de chamados dos sistemas de tecnologia, que atualmente superam 8 mil solicitações mensais.  

De acordo com Zoltan Geocze, diretor de Serviços da Leroy Merlin, são mais de 50 aplicações que auxiliam a gestão da operação e processos de negócios, e um total de 7,5 mil colaboradores que utilizam essas ferramentas em tarefas diárias, incluindo desde funcionários que atuam nas frentes de caixas das lojas, até a diretoria e equipes gerenciais.

Entre as aplicações sustentadas pela parceira de TI estão processos que envolvem as áreas de compras, inventários de estoque, gerenciamento e controle de centros de distribuição, folhas de pagamento, área fiscal e geração de relatórios gerenciais. Com a aliança, a ideia é reforçar a governança de TI a partir do modelo de serviços de outsourcing.

Geocze conta que, hoje, a empresa centraliza os chamados e os processos relacionados ao suporte e à manutenção de aplicações com a Softtek, inclusive o gerenciamento das equipes que trabalham remotamente com o apoio de um gerente de serviços in loco.

O executivo relata que a escolha por um único fornecedor para coordenar os serviços de sustentação dos sistemas já tem melhorado a percepção sobre a resolução dos problemas e chamados internos, que antes reincidiam e impactavam na performance e operações da empresa.
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