Soluções alternativas também ajudam Barcelona

Por conta da crise, empresa desenvolveu pontos menores, com custo inferior, mas não menos informativos

Diante da crise econômica que se intensifica na Espanha, a empresa catalã Cap Mar, que atua na área de construção civil, desenvolveu uma alternativa mais barata para as pequenas calçadas que não podiam abrigar os pontos de ônibus com as PIUs (Pantallas de Información al Usuario, em português, Painéis de Informação ao Cliente). As chamadas ?Paradas Palo? possuem um elemento de visualização que se chama PSI (Posto de Informação Solar).

A sua maior vantagem, aparte da redução do tamanho, é que não gastam energia elétrica a cada trinta segundos com a atualização de informação, como acontece com as PIUs, já que é abastecida da energia solar.
Nestes pequenos pontos, são publicadas as mesmas informações que as demais plataformas como rota das linhas, destino e tempo de espera. Estes painéis de visualização utilizam tinta digital. Além disso, são totalmente autônomos e funcionam por GPRS. Atualmente, estão instaladas 100 Paradas Palo em toda a cidade.

Leia também:

Barcelona usa informação em beneficio do trânsito

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.