Começa nesta quarta-feira a 19ª edição do IT Forum

Encontro promove conteúdo, relacionamento e negócios para o mercado de TI

Com tema central “A vida em três atos: mudança, medo e atitude”, o IT Forum chega à sua 19ª edição. O tradicional encontro promovido pela IT Mídia, que reúne os principais CIOs da lista das 500 maiores empresas do Brasil, começa nesta quarta-feira (19/04) e, até 23/04, trará muito conteúdo, relacionamento e negócios, na Praia do Forte (BA).

Todos os detalhes e melhores momentos do encontro você confere nos próximos dias no IT Forum 365.

Abertura
A abertura contará com Mario Sergio Cortella, filósofo e escritor, e Clovis de Barros Filho, professor livre docente de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), filósofo e consultor. Ambos se alternarão no palco falando sobre Mudança e Medo e concluirão a interação a partir de um bate-papo sobre Atitude.

Intercâmbio de Ideias
Seguindo sua missão de conectar os profissionais de TI das empresas que mais investem no setor, o encontro trará o tradicional intercâmbio de ideias, em que CIOs levantarão alguns dos principais temas e contarão mais detalhes sobre seus projetos para troca de conhecimentos e experiências entre os executivos.

Um deles é Fabio Mota, CIO da Raízen, que contará mais detalhes sobre seu projeto que envolve a aplicação de diversas tecnologias como IoT, mobilidade, analytics e comunicação via satélite para criar um centro de controle único de 19 usinas, antes independentes, inspirado no modelo adotado pelo exército norte-americano.

Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian, vai debater com os participantes como o uso de tecnologias têm impulsionado os negócios da empresa, com casos práticos de uso de inteligência artificial e big data, materializados de diversas formas, como a área de Analytics e também com o recém-inaugurado laboratório de inovação Experian DataLabs.

Emilio Burlamaqui, CIO da Bayer, contará a experiência bem-sucedida da empresa com o 5×5 Startups, programa global de inovação que fomenta a cultura do intraempreendedorismo e o Grants4Apps, programa global de aceleração de startups com soluções digitais na área de saúde.

O UnitedHealth Group Brasil – controlador da Amil, do Américas Serviços Médicos e da Optum – será representado por Leonardo Almeida, CIO do grupo, que está promovendo uma verdadeira revolução em sua operação. O executivo vai compartilhar desafios e oportunidades dessa jornada.

As mulheres também marcarão presença – e em grande número. Sob mediação de Maria Alice Mendes, associada da Korn Ferry, Viviane Lusvarghi, CIO da Santher; Jane Ricci Noronha, CIO da Gafisa; e Lyzbeth Cronembold, CIO do Grupo Band, participarão do painel Mulheres no comando da TI. As participantes vão debater assuntos que muito além do trivial e discutir desafios e oportunidades das mulheres na área de Tecnologia da Informação. E claro, homens também são bem-vindos na discussão.

Mais discussões
Os conteúdos não param por aí. Além das ideias compartilhadas pelos CIOs, outros importantes temas serão debatidos por especialistas.

O consultor Sérgio Lozinsky comandará a apresentação dos resultados do estudo Antes da TI, a Estratégia em quatro momentos, cada uma com um tema. CIOs convidados vão se unir à Lozinsky e contar como lidam com tecnologias e tendências do momento, inovação e, ao mesmo tempo, como lidam com o desafio de manter a operação em dia.

Celso Grisi, professor da FIA, vai bordar o impacto do marketing digital na gestão das empresas. Já o professor da FIAP Guilherme Pereira trará uma abordagem prática para a transformação do seu negócio, trazida num formato dinâmico batizado de 18 ao Cubo.

Rodrigo Baer, presidente da RedPoint Ventures, vai abordar o assunto startups e de que forma essas empresas devem mudar o curso dos negócios.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.