D-Link prepara defesa contra processo por falhas de segurança nos EUA

D-Link prepara defesa contra processo por falhas de segurança nos EUA

Cause of Action Institute defenderá a empresa contra acusações da FTC, que alegou falha de segurança em roteadores e câmeras IP

A D-Link Systems promete resistência e prepara sua defesa contra processo da Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC – Federal Trade Comission), que alegou falhas na implementação de medidas que garantissem a privacidade dos consumidores durante o uso de roteadores e câmeras IP contra hackers.

Para a defesa no caso, a companhia contará com suporte do Cause of Action Institute (CoA), que representará a empresa contra as acusações. O CoA é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em prol da liberdade individual e econômica, limitando o poder do Estado Administrativo de tomar decisões que sejam contrárias à liberdade e à prosperidade geral, defendendo um governo transparente, responsável e livre de abusos.

Nesse sentido, a atuação do instituto vai ao encontro da indignação da D-Link, que classificou as acusações como “infundadas e injustificáveis”. A companhia aposta no histórico bem-sucedido do CoA contra supostos abusos de governos. Um dos casos recentes é o da LabMD – uma pequena empresa de diagnóstico de câncer – contra um excesso injustificado similar movido pela FTC com o pretexto da supervisão de segurança de dados.

Patrick Massari, vice-presidente assistente do Cause of Action Institute, afirma que perseguir uma empresa idônea e colocar em risco postos de trabalho sem um único exemplo de danos reais ou prováveis ao consumidor abre um precedente perigoso para o governo federal dos EUA.

Massari diz também que este processo é mais um exemplo de abuso de controle regulamentar sem limites exercido pela FTC. “Se for permitido à FTC mover uma ação judicial com base na mera possibilidade de violação de segurança de dados, praticamente todas as empresas estarão sujeitas a passivos ilimitados e irrestritos de segurança de dados. Essa possibilidade de passivos ilimitados, juntamente com o histórico da FTC de supervisão litigiosa implacável, sem dúvida, terão um efeito bastante intimidador sobre o potencial de inovação da Internet das Coisas (IoT)”, disse.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.