Magazine Luiza adquire startup Integra para fortalecer marketplace

Startup faz integração e gestão do relacionamento de marketplaces. Agora, lojistas não precisarão recorrer à intermediação de terceiros

O Magazine Luiza anunciou a aquisição da startup de tecnologia Integra, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces. Com a incorporação, lojistas que desejarem participar do marketplace do Magazine Luiza não precisarão recorrer à intermediação de plataformas de terceiros.

Com sede em Itajubá (MG), a Integra Commerce é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool e DBestShop. Com a aquisição, além de reduzir os custos gerais da plataforma, os parceiros têm à disposição funcionalidades como a gestão de preço, estoques e frete, como tracking de produtos.

A aquisição da Integra acelera a execução da principal estratégia de negócios do Magazine Luiza em 2017: o desenvolvimento de uma plataforma digital aberta – o marketplace – rentável, com os menores custos do mercado para os lojistas que desejarem fazer parte dela.

“Com a Integra, cortamos caminho no desenvolvimento da melhor e mais barata plataforma do mercado”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Com nosso marketplace, queremos ampliar exponencialmente a oferta de produtos a nossos milhões de clientes e dar condições para que nossos parceiros – os sellers – cresçam de forma sustentável.”

Laboratório de inovação em Minas Gerais
Com a aquisição, o LuizaLabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza, ganha um novo braço: o Labs Itajubá, localizado na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. Os 24 funcionários que participavam do time da Integra passam a fazer parte do grupo que pensa o futuro do Magazine Luiza, concentrando-se, sobretudo, no desenvolvimento para o marketplace. O CEO da Integra, Carlos Eduardo Alves, assume o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza.

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