Marissa Mayer renuncia do conselho do Yahoo depois de empresa ser renomeada para Altaba

Marissa Mayer renuncia do conselho do Yahoo depois de empresa ser renomeada para Altaba

Depois de compra pela Verizon, alguns negócios ficarão sob responsabilidade do Alibaba e do Yahoo Japan

Apesar dos tropeços, a venda planejada do Yahoo para a Verizon parece avançar – mas algumas partes da empresa serão deixadas para trás e renomeadas para Altaba Inc.

O Yahoo tem 15% de sua participação sob responsabilidade do Alibaba e 35,5% no Yahoo Japan, e esses ativos sobreviverão como empresa de investimentos sob o novo nome Altaba Inc., enquanto o restante do Yahoo se integrará com a Verizon. Os ativos tinham sido anteriormente apelidados de Remain Co.

Apenas cinco membros do conselho permanecerão na Altaba: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. Os demais executivos da diretoria do Yahoo, incluindo a CE,  Marissa Mayer, deixarão a empresa recém-formada. Marissa pode ser aproveitada para um papel na integração do Yahoo na Verizon, mas sua posição ainda não foi anunciada.

A notícia da mudança de nome foi revelada em arquivamento junto à Securities and Exchange Commission. A movimentação é indicação de que a Verizon está avançando com sua compra do Yahoo, que revelou várias violações de segurança no ano passado afetando mais de 1 bilhão de usuários.

A Verizon considerou o pedido de desconto no negócio de US $ 4,8 bilhões após as violações terem sido divulgadas e um preço atualizado ainda pode ser anunciado antes do fechamento do negócio. Também é possível que a compra seja cancelada.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.