Próximo à junção da EMC e Dell

Próximo à junção da EMC e Dell, VMware corta 800 postos de trabalho

EMC controla 80% da VMware, embora empresa opere como unidade independente na bolsa

A VMware confirmou que vai dispensar 800 colaboradores nessa quarta-feira (27/1). O anúncio foi feito em conjunto com a divulgação dos números da empresa para o quarto trimestre.

A iniciativa acontece um pouco antes da conclusão da compra da EMC pela Dell, anunciada em outubro do ano passado em um acordo avaliado em US$ 67 bilhões. 

A EMC controla 80% da VMware, embora a empresa opere como uma unidade independente na bolsa – e permanecerá desse jeito, de acordo com Michael Dell.

Fábio Costa, presidente da VMware para o Brasil, afirmou à época que a mudança seria algo bastante tranquilo, especialmente porque as empresas se complementam. “Nosso portfólio tem muita complementariedade tanto com a EMC quanto com a Dell”, disse em entrevista ao IT Forum 365. “Só que agora temos muito mais potencial para montar ofertas e isso com certeza resultará em uma reformulação nos próximos meses.”

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.