TI lidera fusões e aquisições no Brasil pelo terceiro ano

TI lidera fusões e aquisições no Brasil pelo terceiro ano

Apesar disso, estudo da PwC mostra que houve redução no número de transações no período avaliado

Estudo realizado pela consultoria PwC apontou que o setor de TI, pelo terceiro ano consecutivo, recebeu o maior interesse de investidores, sendo responsável por 19% das fusões e aquisições no Brasil no período de outubro de 2015 a 2016.

Embora o setor esteja na dianteira das movimentações, o levantamento constatou que houve redução de transações de 21% em comparação com o mesmo período do ano de 2015. No acumulado deste ano, foram realizadas 91 transações, contra 108 em 2015, o que significa queda de 16% no período.

O único dado que demonstrou crescimento foi o do número de aquisições de participação majoritária, que teve no período acumulado até outubro de 2016 um volume 4% superior ao mesmo período de 2015, com o anúncio de 281 aquisições.

Em relação às regiões do País, o Sudeste continua com a preferência de investidores, com 63% de interesse de investimento em 2016, seguido da região Sul com 17% e do Nordeste com 10%.

As cinco áreas que mais tiveram fusões e aquisições em 2016, depois de TI, foram Serviços Auxiliares, que constitui 12% do total transacionado no período; Financeiro, representando 9% do total, seguido por Químico e Varejo.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.