Lenovo reestrutura programa de canais no Brasil

Empresa segue diretrizes globais, com novos benefícios a parceiros, e espera crescimento de 20% em canais no País

A fabricante de computadores Lenovo anunciou seu novo programa de canais global, o Lenovo Partner Engage (LPE), com reestruturação que passa a valer a partir de maio em todo o Brasil.

Na nova estrutura, o programa contará com uma classificação única para todos os canais: Silver, Gold e Platinum, além de unificação das diretrizes e benefícios para revendedores.

O programa, que antes era particular por geografia, agora passa a ser mundial com alguns diferenciais locais para cada região e dividido por unidades de negócios – Lenovo Data Center Program e Lenovo PC Program – o que fortalece a comunicação com os canais e alavanca a eficiência operacional.

Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil, afirma que a mudança no programa visa aprimorar o suporte aos parceiros, trazendo melhorias para todos eles. “No programa de crescimento agora há aceleradores para a venda de acessórios e serviços, por exemplo”, cita o executivo, que destaca o foco em reforçar o compromisso com os parceiros.

Segundo o executivo, o número de canais pertencentes ao programa cresceu 40% em 2016, o que trouxe a necessidade de um novo modelo de negócios para suportar o crescimento e ampliar as oportunidades de negócios. Para 2017, a expectativa é de um crescimento de 50% em canais que trabalham com soluções de infraestrutura de data center e também com PCs.

*Matéria atualizada em 02/05/2017

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.