Notícias   ››   Internet   ››   Internet das Coisas
Realidade próxima?

Elon Musk diz que compartilhamento de carros da Tesla é ‘o povo contra o Uber'

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 28 de Outubro de 2016 às 10h46

Executivo busca criar modelo de negócios para permitir aos proprietários de Telsa uma maneira de fazer dinheiro com seus veículos elétricos

Elon Musk diz que compartilhamento de carros da Tesla é ‘o povo contra o Uber'

Elon Musk, CEO da Tesla, disse que o Tesla Network, serviço da empresa para compartilhamento de carro autônomo, vai permitir aos proprietários uma maneira de fazer dinheiro com seus veículos elétricos quando eles não o estiverem usando e não para, segundo ele, dar dinheiro para a Tesla.

"Isso seria uma significativa compensação no custo de propriedade de um carro e, em seguida, um gerador de receita para o proprietário de Tesla também. Obviamente, a maioria da economia iria para o proprietário do carro", disse Musk em teleconferência sobre os resultados trimestrais da fabricante de automóveis. "Não é Tesla contra Uber. São as pessoas versus o Uber.”

A Tesla disse na semana passada que todos os veículos fabricados agora têm hardware capaz de efetuar direção completamente autônoma, embora o recurso ainda não esteja disponível para motoristas e pode ainda enfrentar resistência de órgãos reguladores.

A empresa planeja, eventualmente, permitir que proprietários adicionem seus carros a uma "frota de Tesla", onde podem ganhar dinheiro. A próxima geração de automóveis Tesla, o Modelo 3, terá suas primeiras entregas realizadas no final do próximo ano, e preço inicial de US$ 35 mil.

"Uma vez que a maioria dos carros fica apenas em uso pelo proprietário em cerca de 5% a 10% do dia, a utilidade econômica fundamental de um automóvel de autocondução será várias vezes maior do que um carro tradicional", escreveu em julho Musk, que já vinha alimentando a ideia. "Nas cidades onde a procura excede a oferta de carros de propriedade do cliente, a Tesla vai operar sua própria frota, garantindo que um usuário possa sempre chamar um Tesla”, completou.

O Uber, startup de tecnologia mais valiosa do mundo, com cerca de US$ 69 bilhões, está lançando sua própria frota de carros autônomos da Volvo nos Estados Unidos. Ela também está trabalhando na tecnologia de caminhões autônomos.

Recomendado para Você
Tags
#Telsa
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias