Notícias   ››   Gestão TI   ››   Estratégia
Mercado

Simpress encerra 2016 com crescimento de cerca de 35%

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 23 de Dezembro de 2016 às 18h05

A empresa de outsourcing de impressão fechará ano com mais de 100 mil equipamentos instalados no Brasil

Simpress encerra 2016 com crescimento de cerca de 35%

O setor de outsourcing de impressão deverá encerrar o ano movimentando US$ 13,2 bilhões em todo o mundo. Alinhada ao mercado, a Simpress, atuante do segmento, deverá registrar crescimento de cerca de 35% no ano, somando mais de 100 mil equipamentos instalados por todo o Brasil.

Estudos da IDC Brasil apontam que, somente no terceiro trimestre de 2016 a Simpress assumiu a liderança do segmento laser com a venda de 30.992 unidades de produtos Samsung no Brasil. Os números conferem a empresa 28% do mercado nacional.

Já o mercado voltado para o consumidor final começou a apresentar mais relevância para a Simpress no último ano. Agora, a distribuição e a venda de impressoras e multifuncionais via varejo, e-commerce e distribuidores representa 10% dos resultados da companhia.

Segundo Vittorio Danesi, CEO da Simpress, os números são resultado de investimento da empresa em várias frentes, como mobilidade, segurança e gestão de documentos, além de soluções embarcadas nos equipamentos de impressão que auxiliam os processos interdepartamentais e que permitem o acompanhamento em tempo real dos custos envolvidos.

Outra tendência para o mercado está relacionada aos insumos – toners e cartuchos. De acordo com o executivo, cada vez mais, os materiais utilizados serão sustentáveis, levando em conta os novos hábitos de consumo.

Mesmo com a maturidade do setor, a Simpress acredita que há potencial de expansão e vê 2017 como propício para investimentos e crescimento. A Simpress projeta um bom 2017 para expandir a atuação para pequenas e médias empresas por meio de revendedores e continuar crescendo posicionamento nos pontos de venda. Além disso, traça sua trajetória para o próximo ano focada em trazer cada vez mais tecnologias para facilitar e dinamizar o dia a dia das companhias.

Recomendado para Você
Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias