Notícias   ››   Canal   ››   Capacitação
Especialização

Avanade e Junior Achievement vão capacitar 500 meninas em todo o mundo

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 10 de Janeiro de 2017 às 11h51

Empresas apoiarão estudos e carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Avanade e Junior Achievement vão capacitar 500 meninas em todo o mundo

A Avanade e a Junior Achievement, organização de educação prática em negócios, anunciaram programa global destinado ao empoderamento, à capacitação e à educação de mais de 500 meninas.

O programa foi elaborado para oferecer habilidades e oportunidades que irão apoiar estudantes nos estudos e carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, do inglês Science,Technology, Engineering e Math).

As empresas querem preencher uma lacuna atual sobre o tema. Isso porque, pesar da crescente demanda por profissionais nas áreas de STEM, que deve crescer 8% entre 2013 e 2025, mulheres ainda estão pouco representadas nesses campos - somente 28% dos pesquisadores do mundo são do sexo feminino.

O programa oferecido pela Junior Achievement (JA) e pela Avanade terá duração de quatro anos acadêmicos (2016-2019) em cinco países. São eles: Brasil, China, Noruega, Espanha e Suécia. Com a iniciativa, os funcionários da Avanade terão a oportunidade de atuar como voluntários, mentores, conselheiros ou palestrantes em sala de aula para as estudantes.

Segundo as companhias, no Brasil, o programa já começou oficialmente em São Paulo e partirá agora para outros estados brasileiros. O processo de inscrição e seleção está sendo feito pela própria Junior Achievement, que divulga a iniciativa entre suas escolas parceiras.

Comente e compartilhe sua opinião com nossa comunidade!

Últimas notícias