Data center da Oracle no Brasil será inaugurado no início de 2015

Data center da Oracle no Brasil será inaugurado no início de 2015

Empresa confirmou chegada atrasada do centro de dados no País, no entanto, não relevou se local será próprio ou com parceiros

No início de 2014, a Oracle confirmou que o Brasil receberia ainda neste ano o primeiro data center da empresa no País, localizado em São Paulo. No entanto, até o momento o centro de dados não foi implementado. De acordo com Cyro Diehl, presidente da Oracle no Brasil, o data center iniciará as operações até, no máximo, fevereiro de 2015.

“Importamos todos os equipamentos, que serão Oracle, e em razão do trâmite de importação tivemos um pequeno atraso. A ideia era ter o data center pronto em dezembro”, afirma. Isso, no entanto, segundo Luiz Meisler, vice-presidente-executivo Oracle para a América Latina, não preocupou os clientes. 

Quando questionado sobre o modelo de implementação do data center no Brasil, Diehl disse que nas próximas semanas a empresa poderá falar sobre o assunto. São três as possibilidades em análise: criar sua estrutura, estabelecer aliança com algum provedor global desse tipo de oferta ou estabelecer parceria com um player local.

O data center contribuirá para a estratégia da Oracle de crescer em cloud computing em solo nacional e permitirá que empresas que têm restrições de dados usem a nuvem da Oracle no País. O Brasil é o primeiro a ser contemplado com um data center na América Latina.

* A jornalista viajou para San Francisco a convite da Oracle
Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.