Gigantes de tecnologia se unem contra cibercrime

Gigantes de tecnologia se unem contra cibercrime

Grupo formado por 27 líderes da indústria encabeçado pela Gigamon vão criar plataforma conjunta de visibilidade de rede

Um grupo formado por 27 líderes da indústria de tecnologia, encabeçado pela Gigamon, anunciou ontem (24/2) uma campanha ofensiva global contra o cibercrime. A diretriz tem como foco propor ao mercado uma arquitetura inovadora de segurança para mudar o panorama de ataques e invasões a ambientes virtuais corporativos e de governos. 
Entre as organizações que fazem parte do ecossistema de parceiros estão Bivio Networks, Blue Coat Systems Inc., CA, Check Point, Cisco, Cyphort, Damballa, Datiphy, ExtraHop, FireEye, FlowTraq, Forescout, Fortinet, Lastline, LightCyber, LogRhythm, Lumeta, Managed Methods, Niara, Plixer, Reservoir Labs, RSA, Savvius, Sideband Networks, Tenable.
O CEO da Gigamon, Paul Hooper, lembrou que apesar de altas somas investidas em soluções de segurança, as violações continuam a aumentar. “Estamos direcionados para essa batalha e é hora de lutarmos juntos e de forma mais assertiva”, assinalou.
Segundo Hooper, a insegurança digital chegou a um nível no qual “ninguém tem certeza de que sua conta bancária é segura, nenhum líder corporativo está certo de que não vai ser exposto a qualquer momento a uma violação virtual”.
“Proteger as redes de nossos clientes requer que todos nós estejamos na liderança desse ‘jogo’, o que significa ajudar usuários a entender o que está acontecendo em suas redes”, disse Peter Doggart, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Blue Coat. “A visibilidade completa do ecossistema é o primeiro passo para a proteção”, garantiu.
Já Jon Oltsik, analista sênior da ESG, apontou que, hoje, a segurança de redes é frequentemente baseada em múltiplas camadas e tecnologias proprietárias. “Uma infraestrutura única de segurança representa uma mudança de grande potencial”, avaliou. 
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.