Agência USP promove hackathon para criar solução com foco na terceira idade

Agência USP promove hackathon para criar solução com foco na terceira idade

Objetivo do desafio é levar jovens participantes a desenvolverem aplicativos e soluções de TI para esse público

A Agência USP de Inovação (Auspin) abriu inscrições para o primeiro hackathon com foco em soluções para terceira idade.

O objetivo do desafio é levar jovens participantes a desenvolverem aplicativos e soluções de TI para esse público, afirma Fernando Cembranelli, médico responsável pela competição e CEO da Aceleradora de Saúde Berrini Ventures. “Esse é o primeiro hackaton do Brasil voltado para a terceira idade”, completa.

O hackaton acontece durante a 7ª. edição do BIN@SP, evento que reune empresários, pesquisadores, estudantes, empreendedores e profissionais ligados à inovação, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Difusão Internacional da USP, em São Paulo.

Os participantes serão divididos em equipes, as quais receberão orientação de mentores, que são profissionais ligados às áreas inerentes à competição. “O papel dos mentores é ajudar no processo educacional dos jovens empreendedores”, esclarece Cembranelli. Segundo ele, a participação em eventos como esse abrem portas profissionais para os jovens. “O hackathon é uma simulação muito boa para que um grupo de empreendedores seja testado frente à uma série de desafios”, afirma o médico.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.