Mercado de software AIM atingirá US$ 27 bi em 2017

Iniciativas de negócios digitais impulsionam crescimento de 7%

A receita mundial de Software de Aplicativos de Infraestrutura e Middleware (AIM) deve manter seu crescimento acima do mercado geral de software de infraestrutura e deve ultrapassar os US$ 27 bilhões em 2017, aumento de 7% em relação a 2016, segundo o Gartner.

Fabrizio Biscotti, vice-presidente de pesquisa do Gartner, destaca que as abordagens estabelecidas para a infraestrutura de aplicativos são muito rígidas, fechadas e pesadas para suportar muitos requisitos de negócios digitais. “O crescimento das aplicações móveis, de grandes dados, analíticas, computação em memória, nuvem e IoT está associado ao negócio digital e requer que os profissionais de aplicação e integração invistam em novas tecnologias AIM”, explica Biscotti.

Segundo o Gartner, há três requisitos principais para esta mudança. Em primeiro lugar, as organizações digitais precisam de um modelo aberto, flexível e leve que permita uma configuração mais simples e rápida, bem como a implantação de recursos em nuvem e locais. Além disso, precisam de plataformas que suportem diversas combinações de recursos, aplicativos, dados, e processos dentro e fora da organização. Por fim, precisam de middleware que pode aumentar e diminuir em escala rapidamente.

“As ofertas de infraestrutura de aplicativos em nuvem ainda estão amadurecendo, mas já atendem às demandas do mercado para maior agilidade, escalabilidade, produtividade e eficiência melhor do que suas alternativas no local”, disse Biscotti. “A tecnologia mais antiga, no entanto, muitas vezes continua a ser mais adequado para os cenários mais exigentes”, completa.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.