Estratégia multicloud atrairá empresas, diz Algar Tech

Em linha com demanda, companhia lançou portal para contratação de diversas nuvens

O mercado de cloud computing não será de apenas um fornecedor, mas de vários, e será a estratégia multicloud que atrairá as empresas. Essa é a visão da Algar Tech. E foi pensando nessa máxima que a empresa lançou um portal multicloud, que permite aos clientes provisionar recursos tecnológicos de nuvens públicas, privadas ou híbridas.

Antonio Phelipe, diretor de data center e cloud computing da Algar Tech, aponta que, com esse modelo, em um primeiro momento, clientes poderão contratar a nuvem da Algar, que conta com três data centers no Brasil – um em São Paulo e dois em Uberlândia (MG) -, o Azure, da Microsoft, ou a cloud da Amazon Web Services (AWS). Em breve, de acordo com o executivo, Google e Softlay farão parte da lista.

“Sabemos que, hoje, companhias não conseguem ter todas as suas necessidades resolvidas com uma única cloud. Com essa oferta, o cliente tem a autonomia e a liberdade de escolher a melhor opção para p seu negócio, transitando pelas nuvens”, explicou.

Segundo ele, o diferencial do portal multicloud é a possibilidade de contar com o serviço de gerenciamento da Algar Tech. Além disso, a cobrança é feita em moeda local, independentemente de qual infraestrutura os recursos forem alocados, repassando ao cliente o valor mediante a utilização dos serviços dentro do período contratado.

O executivo não revelou expectativas de crescimento da oferta para os próximos meses. Contudo, disso, a ideia é trabalhar a carteira atual de clientes da Algar para depois conquistar novos. “Acreditamos que o futuro da nuvem é híbrido e cada vez mais a estratégia multicloud atrairá as companhias, que buscam flexibilidade e inovação”, finalizou.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.