PMEs brasileiras indicam AI como principal tendência em 2017

Pequenos e médios empresários apostam em inteligência artificial, diz pesquisa

A maior tendência tecnológica para os pequenos e médios negócios neste ano será o uso da inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). Pelo menos é o que acreditam 64% dos empresários de PMEs, em pesquisa realizada pela Sage, que mostra também que os brasileiros estão à frente dos demais empresários no mundo (58%).

Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos brasileiros (66%) enxerga os benefícios do uso da inteligência artificial e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios. No mundo, essa média cai para 47%, demonstrando maior receio por parte dos empresários quando o assunto é a inclusão das novas tecnologias na rotina de trabalho.

“Os empresários brasileiros enxergam na inteligência artificial a oportunidade para mudar positivamente a forma como inúmeras tarefas são feitas, otimizando tempo e proporcionando eficiência”, avalia Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage Brasil e América Latina.

A pesquisa foi realizada em 19 países, com 5,5 mil empreendedores. No Brasil, foram ouvidos cerca de 530 empresários, a maioria entre 30 e 44 anos.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.