BBC distribuirá microcomputadores para 1 milhão de crianças no Reino Unido

BBC distribuirá microcomputadores para 1 milhão de crianças no Reino Unido

Programa busca incentivar a próxima geração de trabalhadores a se interessar por tecnologia

A BBC, emissora de televisão do Reino Unido, anunciou hoje (13/03) uma parceria com 25 empresas para desenvolver o projeto “Micro Bit” – um pequeno e simples computador que será distribuído para 1 milhão de crianças nas escolas, como parte do programa “Make It Digital”.

No programa, a BBC pretende treinar cerca de 5 mil jovens desempregados e desenvolver atividades educacionais e eventos por todo o Reino Unido a fim de educar pais e professores, assim como as novas gerações, para o mundo da tecnologia.

Para Tony Hall, Diretor Geral da BBC, o programa Make It Digital tem o potencial de tornar a criatividade digital algo tão essencial e familiar como a escrita. E completou afirmando que essa será uma necessidade para os novos trabalhadores, já que a indústria da tecnologia deve crescer cerca de 40% nos próximos cinco anos.

Nos anos 1980, a BBC lançou uma iniciativa bem parecida que se chamou BBC Micro, que de acordo com a empresa, foi o primeiro passo dado em direção à tecnologia por muitos programadores. A expectativa é de que o processo seja o mesmo no “Micro Bit”. 
*Com informações do The Next Web 
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.