Fico e Ethoca fecham parceria com foco na recuperação de fraudes de cartões

Empresas vão integrar plataformas para fortalecer ferramenta contra fraudes

A fornecedora de software analítico Fico e a Ethoca, companhia que desenvolve soluções para gerenciamento e compartilhamento de dados bancários entre empresas e consumidores em situações de roubos, firmaram parceria com foco em soluções para gerenciar fraudes em operações realizadas sem a apresentação de cartão físico.

A integração da rede Ethoca com a solução de pagamento Fico Falcon Fraud Manager pretende entregar aos consumidores uma rápida recuperação das perdas com a interrupção da ordem de pagamento quando houver confirmação de fraude.

O serviço abrange todas as fases da fraude: proteção, prevenção, alerta, investigação e recuperação. O acordo permite que operadoras de cartões e empresas de e-commerce reduzam as fraudes, recuperem as receitas perdidas e eliminem os estornos. Enquanto o Falcon usa análises avançadas para avaliar possíveis fraudes em transações de cartões, o Ethoca envia alertas assim que a fraude do tipo CNP for confirmada entre um titular de cartão e seu banco. A distribuição de alerta será imediata cobrindo mais de 194 mil empresas parceiras em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral na Fair Isaac Advisors da FICO, destaca que a parceria com a Ethoca amplia nas soluções de gerenciamento de fraudes e expande a parceria entre operadoras e comerciantes. “Este primeiro passo dá aos bancos emissores de cartões acesso à maior rede de colaboração entre operadoras e comerciantes do mundo. Isso significa que, agora, eles são capazes de recuperar todas as perdas de fraude, como as transações de pagamento seguro 3D e transações de baixo valor. A velocidade com que a transmissão de dados entre Falcon e Ethoca é efetuada permite que o sistema de pagamento por cartão não só interrompa a transação como também impeça os criminosos de terem acesso ao valor”, explica o executivo.

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