BandTec Digital School oferece bolsa e estágio

São 60 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CODING

Estão abertas as inscrições para o vestibular da BandTec Digital School, fundada pelo tradicional Colégio Bandeirantes, de São Paulo. São 60 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CODING. Todos os aprovados terão bolsa integral durante o primeiro semestre. E os 40 melhores alunos no período ganharão estágio remunerado como programadores já a partir do segundo semestre, em grandes empresas da área de tecnologia.

As inscrições se encerram no dia 25 de junho. Os 200 candidatos com melhores notas na primeira etapa, que consiste em uma prova objetiva, serão convocados para uma segunda etapa onde serão avaliados em redação e análise comportamental. Os interessados podem se inscrever pelo site www.digitalschool.com.br. Além da ficha de cadastro, está disponível o Manual do Candidato, com dicas e informações a respeito do exame e da instituição.

De acordo com a Diretora da Digital School, Vera Goulart, o curso formará excelentes programadores, adequados às necessidades específicas das empresas parceiras. “Nosso objetivo, com o projeto Geração Futura, é aproximar a escola do mercado de trabalho. Queremos oferecer um estagiário altamente qualificado, diminuindo a curva de aprendizagem e eliminando a necessidade de formação pela empresa no período de estágio. A formação será oferecida pela faculdade, mas durante o curso e desde o início, a realidade empresarial fará parte da formação do aluno”, diz a diretora. “Para isso, as empresas participarão ativamente desse processo, fazendo com que o aprendizado seja efetivo e adequado às demandas do mercado de trabalho”.

O curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CODING tem duração de dois anos e o aluno pode iniciar seu estágio logo depois de concluir o primeiro semestre. Vera conta que a seleção dos alunos para as vagas de estágio será feita de acordo com o perfil do candidato e a cultura da empresa parceira. “O melhor aluno não é aquele que tira nota 10 em tudo, mas aquele que é o melhor para cada empresa”, afirma. O estágio é remunerado e vale por pelo menos um ano, com o valor sendo reajustado a cada seis meses.

A parceria entre a BandTec e diversas empresas também permite assegurar que o primeiro semestre seja integralmente patrocinado para todos os aprovados. “O aluno não vai pagar nada no primeiro semestre. Passa a pagar a mensalidade somente a partir do segundo semestre, quando os 40 melhores alunos já terão estágio remunerado de um ano”, diz a diretora. No primeiro semestre de curso, o aluno terá aulas de Algorítimo, Arquitetura Computacional, Tecnologia da Informação e Sistemas Operacionais. No segundo semestre, Engenharia de Software, Análise de Sistemas, Linguagem de Programação e Banco de Dados. No semestre seguinte irá aprender Estrutura de Dados e Armazenamento, Programação Web e Computação em Nuvem. E, no último semestre, Geração de Projetos, Desenvolvimento de APP, Sistemas Distribuídos e Designe de Interface. Ao término do quarto semestre, o aluno estará formado em programação Front end e Back end – Fullstack.

Vera Goulart explica que outro diferencial da Digital School sobre cursos tradicionais é que a faculdade trabalha também o lado socioemocional dos alunos. “Não basta apenas o conhecimento técnico, é preciso saber como se comportar num ambiente corporativo. Habilidades como liderança, trabalho em grupo e disciplina são aspectos importantes para o desenvolvimento de um bom trabalho”, completa.

“Em um mercado em que as oportunidades de trabalho não param de surgir, enquanto o desemprego continua sendo um dos principais problemas do país, essa é sem dúvida uma excelente oportunidade para os alunos que querem aprender a programar e se inserir no mercado de trabalho com mais perspectiva de crescimento nos próximos anos – o do mundo digital”, sintetiza Vera Goulart.

 

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.