Home > Notícias

2Cloud torna-se único player do Sul a ter data center Tier III local

Data centers estão localizados em Campo Bom-RS e Porto Alegre-RS

23/02/2018 às 13h45

Foto:

A 2Cloud, empresa especializada em soluções de computação em nuvem, acaba de se tornar a única fornecedora a contar com data center Tier III localizado na região sul do Brasil (RS/SC/PR).

A companhia, que tem sede em Porto Alegre/RS e operações em todo o País por meio do atendimento comercial direto e sua rede de canais, estabeleceu seus centros de dados no Rio Grande do Sul em infraestrutura do Grupo Corrêa da Silva.

Os data centers estão localizados em Campo Bom-RS e Porto Alegre-RS e oferecem certificação Tier III e Tier II, respectivamente, que estabelecem níveis rígidos de segurança, continuidade e confiabilidade.

O Tier III é uma certificação concedida a data centers pelo Uptime Institute, entidade internacional de certificação de infraestrutura de tecnologia.

Para alcançar este grau de qualificação, os data centers precisam atender a rígidos pré-requisitos estabelecidos pela norma ANSI/TIA 942 – Telecommunications Infrastructure Standard for Data Center, que incluem exigências em relação a projeto, montagem, instalação, operação, manutenção e sustentabilidade dos ambientes, máquinas e serviços.

Para ser certificado como Tier III, o data center passa não apenas por testes da norma, mas também por processos de avaliação constantes, que incluem acompanhamento de medições, verificações do funcionamento e desempenho dos equipamentos, acessórios e sistemas (refrigeração, segurança, controle de acesso, CFTV, detecção/combate a incêndio e redes elétricas), além de provas de capacidade de processamento e disponibilidade/operabilidade de interface para os usuários, entre outros fatores.

Um data center Tier III oferece, por exemplo, 99.98% de disponibilidade dos equipamentos e, logo, dos sistemas hospedados. Além disso, garante que os períodos de manutenção do ambiente não gerarão paradas aos sistemas e dados dos clientes, garantindo continuidade dos negócios.

Conforme as normas exigidas para certificar um data center como Tier III, este pode, ao longo de um ano, registrar no máximo 1 hora e 45 minutos de downtime (interrupções técnicas).

“Oferecemos uma infraestrutura segura, de altíssima disponibilidade, aliada a atendimento que dá atenção às demandas do usuário 24x7x365 para garantir negócios rodando a qualquer tempo", afirma Gabriel Goltz (foto), sócio-diretor da 2Cloud. "Isso é decisivo para a competitividade de qualquer empresa”, complementa Everson Nunes, também sócio-diretor da companhia.

Para o primeiro semestre de 2018, a 2Cloud planeja lançar infraestrutura em data center TIER III também em São Paulo.

“Nossa ideia é que os clientes possam escolher onde querem hospedar seus sistemas fisicamente, propiciando o menor nível de latência, resultando em uma melhoria significativa de desempenho", finaliza Goltz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail