Home > Notícias

3 formas da tecnologia transformar o mercado financeiro

Estamos de olho em muitas tecnologias que permitirão agilizar processos e criar novas metodologias.

Redação

26/08/2019 às 14h37

Foto: Shutterstock

Estamos de olho em muitas tecnologias que permitirão agilizar processos e criar novas metodologias. A 5G é uma das principais e vai impulsionar uma série de outras, e isso tanto no mercado interno quanto no externo.

Mas, também, já ouvimos muitas promessas anteriormente que hoje em dia estão cada vez mais presentes. Com a transformação digital em andamento, aqui vão três das principais tecnologias e promessas que podem mudar sua vida financeira.

1) AI na expansão de crédito

Com o uso de inteligência artificial (AI) na análise para liberação de crédito de consumo, a oferta pode ser elevada e o risco de inadimplência reduzido.

Existem soluções como a oferecida pela Neourotech (Neurolake), que integra centenas de milhões e dados da internet e refina a análise de crédito de pessoas e empresas. Assim, tomadores de crédito são avaliados de um modo que modelos tradicionais costumam rejeitar.

Como exemplo, o sistema possibilita depurar tomadores com alta probabilidade de inadimplência.

2) Investimentos em ativos reais

Se antes era um tanto quanto complicado fazer investimentos, hoje existem plataformas bem fáceis para girar dinheiro. Os investimentos por pessoas físicas em ativos reais, hoje, são possíveis e, claro, também utilizando tecnologia de automação.

Tomando como exemplo a plataforma da Hurst Capital, a tecnologia utiliza robôs (crawllers) que vasculham sites dos tribunais de justiça, diários oficiais e processos judiciais que contenham precatórios (títulos públicos judiciais) que podem remunerar o investidor entre 20% e 40% ao ano.

Assim, também usando AI, eles basicamente buscam os ativos que mais se encaixam com as características consideradas ótimas para aquisição.

3) Criptomoedas

A GoMoney Coin (GMC) é a primeira criptomoeda brasileira estável vinculada à moeda norte americana. Ou seja: 1 GMC = 1 USD. Como há segurança, descentralização e baixa oscilação, a moeda pode ser negociada e convertida para outras moedas (euro, iene, real) com base na cotação do dia.

A GoMoney explica que o GMC tem inúmeras possibilidades porque pode ser empregado na compra ou venda de bens, pagamentos, transferências ou reserva de valor em dólar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail